Mostra COSEMS/BA, Aqui tem SUS 2020

Já estão abertas as inscrições para a edição 2020 da “Mostra COSEMS/BA, Aqui tem SUS”. O objetivo é valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS). Os projetos poderão ser inscritos até o dia 13 de abril por meio de registro em formulário web no link disponibilizado no site do COSEMS/BA (veja links disponibilizados abaixo).

Todos os municípios estão convidados a participar e, para isso, devem divulgar e mobilizar as equipes e unidades de saúde de seu território para apresentação de experiências de sucesso. A ideia é dar visibilidade e incentivar as cidades que desenvolvem ações inovadoras para a população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e valorizar as equipes de saúde que elaboram e executam essas soluções na esfera municipal.

As experiências submetidas à seleção não necessitam ser inéditas, mas devem ter sido efetivamente implementadas e consideradas bem-sucedidas no sentido de estar contribuindo para a gestão do SUS e para a garantia do direito à saúde da população, não sendo possível, portanto, a submissão de experiência que ainda não tenha sido colocada em prática (projeto) ou que não esteja vigente.

A “Mostra COSEMS Bahia, Aqui tem SUS” 2020 será realizada no dia 23 de abril, em Salvador. Uma banca avaliadora selecionará os vinte trabalhos que representarão a Bahia na 17ª “Mostra Brasil aqui tem SUS”, a ser realizada no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde no período de 8 a 10 de julho de 2020, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Confira o regulamento

Compartilhe sua experiência! Inscreva aqui o seu trabalho!