topo pagina mostra cosems

COSEMS realiza Mostra Bahia, Aqui tem SUS 2019

Com objetivo de valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS), o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) vai realizar a “Mostra COSEMS Bahia, Aqui tem SUS 2019”, no dia 11 de abril. A mostra estadual de experiências municipais em saúde será realizada no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) durante as reuniões “Ampliada da Diretoria do COSEMS” e da “Comissão Intergestores Bipartite (CIB)”.

As inscrições e envio dos trabalhos serão efetuados via internet, por meio da ferramenta Google Forms (veja links disponibilizados abaixo). Os municípios devem preencher o formulário eletrônico, a ficha de autorização do uso das imagens, anexar o trabalho e todos os documentos solicitados pela plataforma. A inscrição dos trabalhos pode ser realizada até o dia 29 de março de 2019.

Todos os municípios estão convidados a participar e, para isso, devem divulgar e mobilizar as equipes e unidades de saúde de seu território para apresentação de experiências de sucesso. A ideia é dar visibilidade e incentivar os municípios que desenvolvem ações inovadoras para a população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e valorizar as equipes de saúde que elaboram e executam essas soluções na esfera municipal.

Uma banca avaliadora selecionará os 36 melhores trabalhos apresentados na “Mostra COSEMS Bahia, Aqui Tem SUS” para representarem a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília. Todas as experiências selecionadas e apresentadas na Mostra Estadual receberão certificados digitais com autor e coautores. As experiências com melhores pontuações ou conceitos, serão contempladas com a divulgação dos trabalhos escolhidos e homenagem especial a ser definida pela Diretoria do COSEMS/BA e Comissão Organizadora.

 

Confira o Regulamento

Preencha o Termo de Cessão de Imagem (Obrigatório anexar no Google Forms)

Número de Trabalhos por Estado (Material apenas informativo)

 

Compartilhe sua experiência! Inscreva aqui o seu trabalho!