Divulgada relação dos trabalhos selecionados para a “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”

A relação dos trabalhos selecionados para representar a Bahia na edição 2024 da “Mostra Brasil, Aqui tem SUS” foi divulgada nesta quinta-feira (18) durante a 118ª Assembleia Cosems Bahia. No total, 25 trabalhos foram selecionados nas duas modalidades, sendo 22 com experiências realizadas pelos município e três apresentadas pelo COSEMS/BA. Os trabalhos foram selecionados por…

TJBA lança projeto de entrega legal de crianças para adoção na Assembleia Cosems Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), que tem à frente o Desembargador Salomão Resedá, lançou nesta quinta-feira (18), durante a Assembleia Cosems Bahia, o Projeto “Entregando a Esperança: dialogando sobre a entrega voluntária”. A iniciativa tem como objetivo difundir informações e instruir profissionais que atuem…

Experiências exitosas das secretarias municipais de Saúde são apresentadas na “Mostra Cosems Bahia, Aqui tem SUS”

O Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) realizou nesta quarta-feira (17) a edição 2024 da evento “Mostra Cosems Bahia, Aqui tem SUS”. Os autores dos mais de 140 trabalhos inscritos se apresentaram para as bancas avaliadoras formadas por representantes de diversas instituições. O objetivo da Mostra é valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas…

Mais de 140 experiências foram inscritas na Mostra Cosems Bahia, Aqui tem SUS 2024

Mais de 140 experiências foram inscritas na “Mostra Cosems Bahia, Aqui tem SUS 2024”. Os trabalhos serão apresentados para as bancas avaliadoras nesta quarta-feira (17), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador. As 25 experiências melhor avaliadas (22 dos municípios e 3 do Cosems) representarão a Bahia na 18ª “Mostra Brasil aqui…

Secretários de Saúde e técnicos dos municípios participam do I Congresso Baiano de Assistência Farmacêutica

Secretários de Saúde e farmacêuticos dos municípios baianos participaram nesta quinta-feira (21) do primeiro dia de programação do I Congresso Baiano de Assistência Farmacêutica (Cobaf). O diretor do Cosems Bahia Neuberth Lima, secretário de Saúde de Ruy Barbosa, representou o conselho na solenidade de abertura do evento e nas discussões. Além de palestras e mesas…

Cosems Bahia participa de reunião nacional de capacitação do projeto ImunizaSUS

A diretora do Cosems Bahia, Rosângela Almeida, secretaria de Saúde de Amargosa, representou o conselho na Reunião Nacional de Capacitação para interiorização dos resultados da pesquisa do projeto ImunizaSUS, em Brasília. A agenda foi realizada nesta quinta (22) e sexta-feira (23). A assessora técnica do Cosems Bahia referência em Vigilância em Saúde, Ive Queiroz, também…

Caravana do Piso da Enfermagem é realizada durante a 116ª Assembleia Cosems Bahia

Centenas de secretários de Saúde da Bahia e técnicos dos municípios participaram nesta quinta-feira (22) da 116ª Assembleia Geral Cosems Bahia, em Salvador. Conduzida pela presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, e demais membros da diretoria executiva, a reunião foi marcada pela apresentação dos novos secretários municipais de saúde presentes, além de apresentações e discussões…